De acordo com 1 Pedro 2.9, nós, cristãos, fomos chamados para "anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". E o que nos habilita a participarmos desta missão tão especial?
Alguns diriam que é o chamado, assim como foi o caso de Isaías, Jeremias, Paulo e tantos outros mencionados na Bíblia. Outros diriam que é a santificação ou mesmo uma unção especial que Deus nos dá para cumprirmos seus propósitos na nossa vida.
Certamente esses aspectos têm seu lugar e importância. Porém, o que realmente nos possibilita sermos usados por Deus para proclamarmos sua grandeza é o fato de que Ele, por conta da sua grande misericórdia, apagou os nossos pecados e consequentemente, temos paz com Deus por meio de Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 5).
Na literatura bíblica, misericórdia basicamente significa "compaixão àquele ou àquela que está passando necessidade, que está precisando de ajuda, ou que está em dívida e não tem nenhum direito de reclamar ou pedir um tratamento favorável".
Portanto, o que nos possibilita cumprir a missão de falar para todo o mundo sobre a transformação que ocorreu em nós como conseqüência do encontro pessoal que tivemos com Jesus e de fazer seguidores de Jesus no Brasil e no mundo, é que as misericórdias de Deus são inesgotáveis; elas se renovam a cada manhã; a sua fidelidade é grande (Lamentações 3.21-23).
"O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. (Salmo 103.8-12)"
Marcos Amado
Pastor da IBMorumbi
Pastor da IBMorumbi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não são permitidas ofensas nem palavrões!