sábado, 6 de novembro de 2010

O testemunho de um rei pagão


DANIEL 4.1-37

... eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifíco ao Rei do céu, porque...
os seus caminhos [são] justos, e pode humilhar aos que andam na
soberba. (Dn 4.37.)


O quarto capítulo do livro de Daniel foi escrito pelo rei Nabucodonosor
a todos os povos, nações e homens de todas as línguas que habitam em toda a
terra. O rei tivera um sonho muito estranho: vira uma árvore de grande
altura no meio da terra. Crescia e se fazia forte, sendo vista até nos confins
do mundo. Aves e animais do campo encontravam abrigo em seus ramos e
galhos. Por ordem de um anjo, a árvore foi derrubada. Seu tronco e raízes
foram atados com cadeias de bronze, molhados com o orvalho do céu e sua
porção foi com os animais da terra. Seu coração humano seria mudado em
coração de animal, até que se passassem sete tempos.

Daniel deu ao rei a interpretação, que se cumpriu literalmente. A árvore
simbolizava o rei. Seu orgulho seria tratado, e ele conheceria o poder e a majestade do Deus verdadeiro. Nabucodonosor, por sete anos, agiu exatamente
como animal. Seu corpo era banhado pelo orvalho, desnudo e com pelos e
unhas enormes, e comia erva como os bois. Até que lhe voltou o entendimento,
e então deu glória a Deus.

Esse rei que conquistara o mais famoso império e construíra a mais linda
cidade da Antigüidade, reconheceu, a duras penas, que nada somos sem o
Senhor. Ele glorificou o Deus criador e reconheceu que o orgulho é tolice, é
ignorar o poder de Deus. Seja, portanto, humilde, como o maior de todos
os mestres: Jesus!

Não vale a pena se orgulhar,
Cristo te manda humilde ser,
A ele somente exaltar,
E para a sua glória viver.

Pai, seja dada a ti toda honra e todo louvor, pois tu és
digno. Faze-me andar no mesmo jugo de Jesus, a ser manso e
humilde de coração. Amém.

Livro Dia-a-dia

visite: www.pibjunqueiro.totalsfree.com

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tudo tem um tempo certo e determinado


O cuidado começa quando ainda somos um grãozinho no ventre de nossas mães. Recebemos alimento e sustento pra ficar por lá por nove meses ou, se for preciso, conhecemos o mundo um pouco antes disso. Ao sair dali, somos bajulados, abraçados, beijados, bem tratados, bem aconchegados no colo de tanta gente! Aí o tempo passa e vamos crescendo, captando os ensinamentos dos pais e avós. Chegamos à infância. Que fase linda! Pois como Jesus mesmo disse: “é das crianças o reino dos céus”. E temos que ser como elas pra entrar nesse perfeito lugar que Deus preparou para nós.
Chegam os sete anos, aí os oito e começamos a entender um pouco mais do propósito da vida. Muitos pequenos já aprendem desde cedo o motivo de estarmos aqui, por que somos criatura e depois filhos de Deus, mas outros muitos não têm esse privilégio.

Situações passam nessa fase e marcam. Às vezes, negativamente. Ah! Você deve estar pensando: são crianças, não se lembrarão com detalhes dos momentos difíceis, tristes, traumáticos. Nada disso; são justamente nos primeiros sete anos de vida que formamos o nosso caráter e se ele não for moldado por mãos cautelosas, ficará manchado, corroído, por isso é tão importante os pais estarem presentes física e espiritualmente.

A Bíblia diz que se ensinarmos as crianças o caminho em que elas devem andar, quando forem velhas, não se desviarão dele.
Talvez você até já consagrou seu filho ao Senhor na igreja, o ergueu no altar, diante do povo de Deus, mas não creu verdadeiramente na dimensão espiritual que é entregar o filho aos braços do Pai. É tão sério! Quantos gostariam dessa oportunidade, porque foram molestados por gente suja que não tem nem amor próprio?

Vem a adolescência. Fase maravilhosa, mas muito difícil. Você está disposto a descobrir e experimentar tudo, não tem medo do perigo, então aparecem as tentações que mancham a imagem do jovem e podem inclusive levá-lo à morte.

Quantos garotos e garotas hoje estão entregando seus preciosos dias ao diabo? Totalmente cegos pela sedução do mundo de prazeres momentâneos, as drogas surgem à sua frente clamando: Usa-me! Prove-me! É como a maçã envenenada no Éden que levou Eva e Adão ao pecado, você prova daquilo e não chega a lugar algum, até que caia de vez, direto ao precipício.

A bebida, o cigarro, as drogas, deixam a pessoa com cheiro de inferno. Um misto de enxofre com cinzas de um fogo que arde em brasas destruidoras. Que nos corrói por dentro.
E a vaidade? Ah, ela nos leva à obsessão pelo corpo perfeito, como estampam as revistas e outdoors retocados pelo herói do século 21: o photoshop. E por que não acelerar o resultado das corridas sobre a esteira e dos exercícios de musculação na academia? Basta tomar simples injeções na veia de anabolizantes. Em 2009, a mesma mídia que incentiva o cuidado excessivo com as curvas divulgou a drástica notícia da morte por ataque cardíaco de uma menina de 16 anos. Segundo relatos da família, a adolescente já estava com a voz alterada, grossa demais para uma garota. Pois foi no momento em que fazia mais uma de suas várias tatuagens que o coração, já cansado, parou de bater.
Que dor é essa de famílias que enterram seus jovens amados? Isso sem falar nos que passarão o resto da vida em uma cadeira de rodas ou sem algum membro do corpo, porque beberam demais naquela noite ou porque voltaram da festa de carona com o “amigo” embriagado. E o drama de crianças que nascem com AIDS porque um dia os precoces pais decidiram por conta própria, inconsequentemente, iniciar a vida sexual bem mais cedo?
Você pode ter passado por alguma situação citada neste texto, ou não, mas pessoas e momentos que marcaram sua vida sujando seu corpo, seus olhos, te deixando cego para as bênçãos de Deus podem ser limpos da sua mente. As feridas da alma podem ser curadas. Você pode ser um jovem, um adulto ou idoso, olhar para trás e não se lembrar de muita coisa boa, mas saiba que nunca é tarde para nascer de novo e para entender que tudo o que passou, passou e  pode ser apagado por Cristo através do sangue que Ele derramou na cruz por você.

Hoje é um novo dia. Você pode ser moldado pelo poder do Espírito Santo e viver tudo de melhor que há nessa terra. Ser livre!  Ninguém vai ao médico sem estar doente. Jesus veio para os enfermos, para quem reconhece que precisa de ajuda. Todos nós precisamos dEle, o tempo todo.  
Creia que esse não é o fim da linha, há uma luz, uma porta de saída para uma vida nova que sempre esteve ali, ao seu lado, mas você mesmo conduzia o trem, sem o maquinista para ajudá-lo pelo caminho. Só com Jesus no comando é possível chegar ao paraíso, viver bem na Terra, vencendo as lutas. Acredite no seu potencial, você é único neste planeta.

Antes mesmo de nascer, Deus já sabia o número de fios de cabelo da sua cabeça. Mesmo você que não teve a chance de aprender desde cedo o que é ser salvo, aceitar ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, creia: hoje você pode ser testemunho para os seus familiares que desconhecem o poder do Reino, passe pela porta, encontre a verdadeira luz e torne-se criança de novo na presença do Pai. Afinal, apenas um minuto em sintonia com Ele, vale mais que uma vida inteira sem Ele.
Estefânia Farias é membro da Igreja Batista Getsêmani e Jornalista da Rede TV 

Visite: www.pibjunqueiro.totalsfree.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O que Deus quer de nós?


Leia: Deuteronômio 6.1-9

Como é possível amar sem ser amado? O amor verdadeiro não espera nada em troca, ou espera? O amor humano tem limites. Adoece, enfraquece, murcha e morre. Amor precisa ser correspondido.

Deus é capaz de amar infinitamente, mas ainda assim seu amor por nós espera uma resposta de amor por Ele. Se Deus nos ama com amor surpreendente, apesar de, muitas vezes, não o merecermos, qual deve ser, então, a nossa resposta ou reação a tão grande amor? Deus, certamente, quer uma resposta. Na comparação que Deus faz entre o seu povo e uma plantação de uvas, o agricultor preparou todo o terreno e plantou mudas boas, esperando que a vinha produzisse de acordo. (Isaías 5.2) Sendo assim, nós também devemos responder a Deus, segundo sua expectativa. O que Deus, então, quer de nós?

Deus diz, "Ame o Senhor, o seu Deus..." A resposta que Deus quer de nós é que obedeçamos a Ele, que o reconheçamos como o único Deus verdadeiro e que o sirvamos ­ não por obrigação, mas por amor e gratidão. Nos dias do ministério de Jesus, alguns líderes da comunidade judaica chegaram a Jesus com uma pergunta a respeito do maior mandamento. Jesus disse: "Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todo o seu entendimento." (Mateus 22.34-40)

Pense:
Amor deve ser respondido com amor.

Ore:
Pai, confessamos que nem sempre respondemos ao teu amor de maneira correta. Pelo poder do teu Espírito que habita em nós, ensina-nos a amar-te como convém. Por amor de Jesus, amém.

Cada Dia
www.lpc.org.br


Visite: www.pibjunqueiro.totalsfree.com

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jesus tinha os piores amigos do mundo


Todo homem se sente sozinho ao menos uma vez na vida. Na maioria das vezes por que percebe que mesmo estando cercado de pessoas, dificilmente conta com o apoio incondicional da amizade alheia. Então as pessoas entram em crises. E se esquecem que a figura de Cristo não foi nem um pouco agraciada com amigos excepcionais.
O problema da amizade no mundo contemporâneo é a busca da aceitação. Queremos quem nos aceite do jeito que somos. Quem compreenda o que não faz sentido. Quem veja o que só pode ser discernido mediante a fé. E se não encontrarmos amizade neste nível, desanimamos, choramos, lamentamos.

Aí você olha para os “amigos” de Jesus e se surpreende. Ele era cercado pelos homens mais incompententes, inseguros e interesseiros da face da Terra. E no meio de seus amigos havia também um traidor. E não há coisa mais desagradável do que conviver com quem irá certamente te apunhalar pelas costas num futuro próximo.

Mas Jesus não viveu estas crises. Ele sabia quem era e qual sua vocação. Ele entendia que o relacionamento com as demais pessoas ao seu redor não podia ser estabelecido apenas segundo a conveniência. E ele tomou a única decisão lícita para quem quer viver o evangelho integralmente: dar de si mesmo sem reservas.

O problema das pessoas com o convívio em comunidade se dá principalmente pela dificuldade que temos em prestar contas de nossa vida. E isto acontece por que não temos amigos. Temos “conhecidos”. Mas não há cumplicidade nos relacionamentos. É como se as pessoas não fossem boas o suficiente para que nós possamos nos expor. E realmente elas não são. Nem elas, nem nós mesmos.

A vida em comunidade COM COMPROMISSO é parte das disciplinas espirituais indispensáveis para quem quer fazer parte da Igreja de Cristo. Não somos Igreja apenas por sermos dois ou mais. Somos Igreja quando nos submetemos voluntariamente uns aos outros e aceitamos a repreensão do outro. Somos Igreja quando caminhamos mais devagar por que o propósito do REINO é que o indivíduo renuncie a seus direitos em favor dos outros. Morremos para que a COMUNIDADE viva.

Você precisa de amigos? Reflita bem sobre isto. Um homem solitário geralmente é aquele que não se tornou bom o suficiente para se relacionar com outros. E todas as outras desculpas são apenas desculpas. E elas não serão aceitas no dia do Juízo.


Pr. Ariovaldo 

Visite nosso portal: http://www.pibjunqueiro.totalsfree.com
IBJ

domingo, 31 de outubro de 2010

A Palavra de Deus



Deus te ama

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito,para que todo o que nele crer não pereça,mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Mas Deus demonstra seu amor por nós:Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Romanos 5:8


Todos somos pecadores

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
Romanos 3:23

Como está escrito:Não há nenhum justo,nem um sequer.
Romanos 3:10


O remédio de Deus para pecado:

Pois o salário do pecado é a morte,mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus,nosso Senhor.
Romanos 6:23

Contudo,aos que o receberam,aos que creram em seu nome,deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus
João 1:12

Pois o que primeiramente a lhes transmiti foi o que recebi:que Cristo morreu pelos nossos pecados,segundo as Escrituras,foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia,segundo as Escrituras.
I Coríntios 15:3-4


Todos podem ser alvos

Eis que estou à porta e bato.Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele,e ele comigo.
Apocalipse 3:20

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Romanos 10:13


A importância da Bíblia

Bendito sejas,SENHOR!Ensina-me os teus decretos.Com os lábios repito todas as leis que promulgaste.Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas.Meditarei nos teus preceitos e darei atenção às tuas veredas.Tenho prazer nos teus decretos;não me esqueço da tua palavra.Trata com bondade o teu servo para que eu viva e obedeça à tua palavra.Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei
Salmo 119:12-18

Cada palavra de Deus é comprovadamente pura;ele é um escudo para quem nele se refugia.
Provérbios 30:5

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz,e mais afiada que qualquer espada de dois gumes;ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito,juntas e medulas,e julga os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12


Segurança do cristão

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos,será salvo.
Romanos 10:9

Eu lhes asseguro:Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou,tem a vida eterna e não será condenado,mas já passou da morte para a vida.
João 5:24

Escrevi-lhes estas coisas,a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna.
I João 5:13

Mas estes foram escritos para que vocês creiam a que Jesus é o Cristo,o Filho de Deus e,crendo,tenham vida em seu nome.
João 20 :31


Fonte: www.williamdouglas.com.br