sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A LUZ VERDE DO PASSADO APAGADO



De acordo com 1 Pedro 2.9, nós, cristãos, fomos chamados para "anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz". E o que nos habilita a participarmos desta missão tão especial?

Alguns diriam que é o chamado, assim como foi o caso de Isaías, Jeremias, Paulo e tantos outros mencionados na Bíblia. Outros diriam que é a santificação ou mesmo uma unção especial que Deus nos dá para cumprirmos seus propósitos na nossa vida.

Certamente esses aspectos têm seu lugar e importância. Porém, o que realmente nos possibilita sermos usados por Deus para proclamarmos sua grandeza é o fato de que Ele, por conta da sua grande misericórdia, apagou os nossos pecados e consequentemente, temos paz com Deus por meio de Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 5).

Na literatura bíblica, misericórdia basicamente significa "compaixão àquele ou àquela que está passando necessidade, que está precisando de ajuda, ou que está em dívida e não tem nenhum direito de reclamar ou pedir um tratamento favorável".

Portanto, o que nos possibilita cumprir a missão de falar para todo o mundo sobre a transformação que ocorreu em nós como conseqüência do encontro pessoal que tivemos com Jesus e de fazer seguidores de Jesus no Brasil e no mundo, é que as misericórdias de Deus são inesgotáveis; elas se renovam a cada manhã; a sua fidelidade é grande (Lamentações 3.21-23).

"O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. (Salmo 103.8-12)"
Marcos Amado 
Pastor da IBMorumbi

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O clamor dos perdidos


MATEUS 28.18-20


Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome
do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. (Mt 28.19.)


O mundo geme sua perdição,
Se arrasta na lama;
E, desesperado, clama:
Queremos perdão!
Queremos conhecer o amor;
Queremos ter esperança.
Em quem colocar confiança?
Onde encontrar segurança?
Oh, nossas mãos estão algemadas,
Nossos pés, em grilhões, se emperram.
Nossa mente atordoada está sem direção.
Oh, onde encontrar salvação?
Quem virá abrir os olhos aos cegos?
Desatar as ataduras dos mortos,
E vida lhes soprar?

Um missionário branco esteve entre os selvagens africanos pregando o
evangelho. Logo no primeiro ano, houve dezenas de conversões na tribo. O
chefe e o feiticeiro também se converteram. Certa vez, conversando com o
missionário, aquele líder, em lágrimas, confessou sua tristeza por não ter conhecido
Cristo há mais tempo. Por desconhecer a Palavra de Deus, ele havia
sacrificado nove filhos aos espíritos que pensava serem bons e que dariam
chuva e prosperidade para a tribo. Agora, como gostaria de estar com esses
filhos ao seu lado para, juntos, desfrutarem da companhia do Senhor.

Aquelas lágrimas chegam até nós hoje. Há multidões que ainda não ouviram
falar de Cristo. Estão à mercê das trevas. Você não quer ser um pregador
de “boas-novas”? Você pode ouvir o clamor das pessoas sem Cristo?

Pai, ouço o clamor dos povos perdidos. Ajuda-me a ser fiel
ao teu chamado. Dá-me liberalidade para contribuir com
o crescimento da tua obra e capacita-me a falar de ti aos
outros. Amém.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sucesso: Sorte ou Trabalho Duro


Certo empresário, fundador de uma bem-sucedida cadeia de restaurantes, disse: “Parece que quanto mais duramente eu trabalho, mais sorte tenho”. Para algumas pessoas realmente o que conta é a sorte. Você acredita em sorte?

Será que foi sorte que transformou a Coca-Cola de um remédio insignificante contra dor de cabeça em uma bebida internacionalmente conhecida e líder de vendas? O conceito dos \"Jeans Levi’s\" que passou a utilizar rebites em vez de botões, foi uma decisão de sorte em resposta à necessidade que os mineradores tinham?

Esteve a sorte ou o acaso envolvidos na determinação da Swanson Company quanto ao que fazer com 260 toneladas de sobras de peru? A idéia inovadora de “TV Dinners\" (refeições prontas), partiu de um vendedor da Swanson, que se lembrou dos dias em que servia o exército e das bandejas com três divisões em que eram servidas as refeições. O resultado de aplicar um costume militar ao problema de toneladas de sobras de alimento - pratos congelados compostos de peru e dois acompanhamentos - rapidamente se transformou num conceito inovador para servir refeições rápidas e que foi de encontro às necessidades de uma sociedade superatarefada e em transformação.

Sorte nos negócios ou em qualquer empreendimento, decorre de trabalho duro, criatividade, percepção e obstinada determinação de tirar proveito das oportunidades que se apresentam. A Bíblia menciona notáveis circunstâncias que apóiam esta opinião:

Foi pura sorte um cordeiro estar preso aos arbustos no alto do monte Moriá para que ele – e não Isaque – fosse oferecido por Abraão como sacrifício a Deus? (Gênesis 22.13).

Foi por mero acaso que José se tornou primeiro-ministro do Egito, posição que lhe permitiu intervir em favor do povo de Israel durante o período de fome? (Gênesis 45.8).

Foi sorte – estar no lugar certo, na hora certa – as águas se deterem formando um paredão para que os filhos de Deus pudessem passar em terra seca? (Êxodo 14.22).

Foi uma grande sorte Esther ter se inscrito no concurso de beleza que escolheria a rainha da Pérsia, salvando assim seu povo da destruição (Ester 4.13-14).

Instinto, senso de oportunidade, condições de mercado e trabalho duro, tudo isso faz parte da fórmula do sucesso. Mas gostaria de sugerir uma consideração adicional: o papel da Divina Direção ou “Providência”, expressão preferida dos Pilgrims, os primeiros colonos puritanos, que ousaram empreender a jornada da Inglaterra ao litoral do Novo Mundo.

Alguém escreveu: “Deus, Único Soberano, que Teus eternos propósitos sejam revelados, moldem todos os eventos, tanto moral quanto físicos.” Podemos não compreender completamente, mas a Providência de Deus está de tal modo combinada com a liberdade humana, que não admite fatalismo. Ela precisa estar ligada à Sua justiça, poder e benevolência.

Considere esta certeza extraída das Escrituras: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28).

Robert D. Foster (adaptado)

domingo, 10 de outubro de 2010

Aniversário 34 anos IBJ

Acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, sexta, sábado e domingo, a comemoração em ações de graças pelos 34 anos de existência da 1ª Igreja Batista de Junqueiro. Participará do evento as cantoras Sarah Farias e Tânia Torres além dos pastores Jean Carlos de Neópolis e Eliel de Coruripe. O evento contará ainda com grande estrutura e será transmitido via internet.

Serão dias de puro derramar do Espírito Santo sobre muitas vidas, cremos que o Senhor agirá tremendamente, seremos impactados.

Você é nosso convidado especial. Venha se alegrar conosco e ter uma experiência marcante de encontro genuíno com o verdadeiro Deus.

Separe esta data em sua agenda, Deus tem um novo tempo, uma nova história pra você!

Olhe para Deus


Olhe para trás... Veja os obstáculos que você superou. Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto você cresceu...
Olhe para frente... Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro... Conheça seu coração e analise seus projetos, mantenha puros seus sentimentos, não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado... Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para baixo... Não pise em ninguém, perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las

Olhe para cima... Há um Deus maior do que você que te ama muito e cuida para que você tenha tudo aquilo que necessitar.
Olhe para Deus... Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina.  Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias de sua vida...
Seja feliz...