sábado, 30 de outubro de 2010

A singularidade dos vasos


“Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer outro vaso, segundo bem lhe pareceu”.
Jr 18.4

O profeta Jeremias vai à casa do oleiro não para levar uma mensagem, mas para receber uma mensagem. Ali viu o trabalho cotidiano de um oleiro que se entrega à tarefa de moldar vasos. O oleiro apanha o barro sem forma e dá a ele uma forma única. Quando um vaso se estraga em suas mãos, ele não joga o barro fora; antes, molda-o de novo e faz um novo vaso. Assim, Deus faz com sua vida. Ele não abdica do direito que tem de trabalhar em sua vida. Esse processo não é indolor, mas seu resultado é glorioso.

O oleiro dá não apenas forma ao vaso; mas, também utilidade. Normalmente, fazemos distinção entre o que é útil e o que é belo; entre o necessário e o elegante. Um vaso é moldado para ser usado. Como vasos de honra, refletimos a glória do nosso Deus.

Assim como cada vaso é uma obra de arte singular, somos também obras primas do criador. Não há ser humano que não tenha um papel dentro do propósito divino. Não há ser humano que não seja único, dotado de linhas, cores e formas, totalmente distintas de qualquer outro.

Fonte: Cada Dia
Site IBJ 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fim do trilho


Da janela da minha sala tenho uma visão ampla e privilegiada. De um lado, prédios, avenidas movimentadas, muitos veículos e gente apressada, indo e voltando todos os dias. Do lado oposto está a linha férrea que corta a cidade. Todos os dias os trens passam bem pertinho de casa. Confesso que no começo o barulho estrondoso me incomodava um pouco, mas hoje já me acostumei e até gosto de observar a passagem das enormes composições.
São muitos vagões. Às vezes fico imaginando se estão cheios ou não. O que estão levando? Pra onde estão indo?

Se a vida fosse um trilho e nós vagões, estaríamos cheios ou vazios? É fácil saber quando um vagão está vazio. Sem nada dentro, ele acaba fazendo muito mais barulho. Pessoas vazias, mesmo que não tenham nada a dizer, acabam falando mais do que deveriam.

Mas pior do que ser vazio é estar cheio do que não acrescenta nada. Inveja, mágoas, ressentimentos e até o ódio são cargas que pesam muito, e que além de atrasar a viagem, prejudicam o próprio vagão.

O que estamos levando? Atualmente, a maioria dos vagões transporta dois tipos de cargas que são indispensáveis no nosso dia-a-dia: comida e combustível.  Será que estamos cheios daquilo que é capaz de saciar e motivar outras pessoas?  Você tem levado alegria, amor, paz e esperança?  

E para onde estamos indo? Ah, isso varia muito! Sozinho, o vagão não vai a lugar algum. Seja atrás ou na frente, é necessária uma força maior para movê-lo. E essa força muda de acordo com a carga que ele está levando. Então, para entender qual o destino final de um vagão, primeiro é preciso saber do que ele está cheio e qual tipo de locomotiva ele está ligado.
     
Paz e sucesso!!!

::Por Juliano Matos

Visite
Site IBJ

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Participação na igreja



133:1 OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. 
133:2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. 
133:3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.  

               Sério problema, muitas vezes, com os filhos crescidos é a participação deles na vida da Igreja. Não são poucos os filhos que, já adolescentes, por algum motivo, recusam-se a participar da Escola Dominical e dos cultos. O que fazer? Forçá-los será que é o melhor caminho para resolver o problema? Parece-nos que não! A Bíblia nos ensina que o melhor método é o nosso exemplo! O melhor sermão é o vivenciado e não o proferido. Não raro, os pais mandam os filhos à Igreja, para os trabalhos, mas eles mesmos não vão. Ordem sem exemplo! Verdadeira e péssima contradição.Portanto, o exemplo deve partir de nossa parte.

               Nossas ações falam muito mais alto que nossas palavras. Quando agimos conforme falamos, a imagem desse exemplo fica para sempre gravada na mente e nos corações de nossos filhos. Não é verdade que temos cenas (algumas boas; outras nem tanto) de nossos pais gravadas como fotografias em nossas mentes? Participemos das atividades da igreja para que os nossos filhos também participem! Afinal, se a Igreja é um lugar bom, por que temos preguiça de nos engajarmos nela? Afinemos o nosso diapasão pelo do Salmista: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!" (Salmos 122.1)

Pense:
Que imagem nós deixaremos marcada na mente de nossos filhos?

Ore:
Senhor Jesus, que não confudamos jamais tua Igreja, teu Corpo, com uma construção ou denominação. Que possamos amar e nos envolver com as pessoas, pedras vivas no teu santuário. Amém

Cada Dia
www.cadadia.com.br

visite
Site IBJ

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Três dias de Aniversário e muitas bençãos!


Não tenho palavras para expressar o quanto particularmente fui abençoado nesses três dias de aniversário de nossa igreja, mas vale lembrar que as bençãos não chegaram só até mim, alcançaram muitas outras pessoas.
O primeiro dia já nos deu a dimensão do que estava por vir, Deus realmente rasgou os céus sobre aquele lugar e derramou muito de sua glória. A palavra foi abençoadora, certeira.
O segundo dia nos mostrou que debaixo da mão de Deus somos capazes de chegar a lugares que jamais imaginávamos alcançar. Toda estrutura ali montada, toda a grandeza e beleza do evento só nos prova que a graça do Senhor sobre nossas vidas é o suficiente para que possamos realizar coisas inimagináveis!
O terceiro dia foi a culminância do que já era real em nosso meio: a presença de Deus! Era visível o mover de Deus naquele lugar. As ministrações e mensagem da Sarah Farias foram como flechas em nossos corações, saímos cheios!
É incrível a forma que Deus trabalhar, Ele realmente nos surpreende com suas ações, seu plano é perfeito, sua maneira a mais linda! Quando temos um Deus tão maravilhoso nos mostrando o que e como devemos fazer, pra que agir pela nossa força, pelo nosso braço? Pra que realizar nossos planos e projetos segundo a nossa vontade? Por que não aliarmos nossa vontade a vontade de Deus? Tenho certeza que se tivéssemos confiado em nossa força este aniversário jamais teria sido tão maravilhoso
Os que confiam no Senhor serão como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre!

Estaremos vendendo o dvd do terceiro dia. Assim que estiver pronto estaremos divulgando aqui ou em http://www.pibjunqueiro.totalsfree.com ou http://www.ibj.totalsfree.com

Que o pai possa abençoar a todos!

Paz em Cristo!