segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tempo de recomeçar

Os dias são cíclicos, vindo um após o outro. As semanas se revezam, os meses e os anos também. Vivemos o ciclo do nascimento, crescimento e morte.

De repente um susto, parar e imaginar que muitas vezes não percebemos o motivo das coisas serem assim. A natureza segue este caminho; o ciclo da vida vagarosamente traça o progresso e com ela todo orgulho de uma geração. É assim desde a criação do mundo e, assim será até o fim, que só Deus sabe quando será. Entretanto, em meio a esta "sinfonia" da existência, estamos desempenhando o papel que cada um de nós acredita ter. Mantendo assim a harmonia da existência neste mundo.

Quando nos aproximamos de datas comemorativas como aniversário, natal e fim de ano, nossos corações se enchem de um sentimento de fraternidade e amor. Por cultura, por condicionamento ou por valores pessoais, somos levados a refletir sobre a vida, seu sentido, sobre o sucesso ou fracasso que temos vivido em nossas relações. Mas, o maior confronto que nos chega nesses períodos é: "É tempo de fazermos um "balanço de nossas vidas".

Deus organizou as coisas para serem assim; para que possamos ter nestas "oportunidades", novos começos para cada dia, semana, mês e ano. Ao que podemos concluir: Deus acredita no homem. Ele acredita que embora não sejamos hoje, poderemos ser amanhã. Embora não consigamos neste mês, poderemos conseguir no próximo.

Esta é a proposta de Deus por meio da natureza para os homens. Que possamos viver de uma forma harmônica, bela e interativa.

Que esta proposta de sermos melhores, seja uma constante, cada pessoa deve ter esta atitude, E ser diariamente um revolucionário do próprio interior.

Minha vida muda, as pessoas que estão a minha volta mudam, e assim sucessivamente. o meu pequeno gesto iniciou um novo ciclo. Teremos então uma nova sociedade, em que as diferenças entre as pessoas diminuirão e a vida se abrirá para todos de forma plena. O ciclo da vida tem este propósito, estamos afinando nossos "acordes" e, assim cada um contribui para esta sinfonia da vida, seguindo a ternura da natureza que a tudo renova, trazendo sempre com a nossa alegria e discrição um novo alvorecer. Comecemos cada dia, sabendo que é uma nova oportunidade para recomeçarmos com uma nova proposta. Aceite esse desafio. Não se esqueça: Deus acredita em nós.

Por Bispo Robson Rodovalho - Presidente da Igreja Sara Nossa Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não são permitidas ofensas nem palavrões!